Turistas portugueses e espanhóis procuram cada vez mais termas de Vimioso para relaxar

PUB.

Qua, 07/06/2023 - 09:04


São cada vez mais as pessoas que procuram tratamentos de bem-estar nas férias ou até num fim-de-semana

A prova disso são as termas de Vimioso, que mesmo com restrições da pandemia, em 2022, entre Maio e Outubro, cerca de 670 pessoas fizeram ali tratamentos de relaxamento. O responsável, Francisco Bruçó, não tem dúvidas de que este ano as visitas vão ultrapassar as de 2019, pré covid.

“Há cada vez mais pessoas, sem margem para dúvidas. Na cura, o ano passado, tivemos 150 pessoas e no bem-estar tivemos 670 pessoas. Antes da pandemia rondava as 800. Eu tenho a certeza que este ano vamos ultrapassar. É raro o sábado onde não temos pessoas para piscina, massagens a seco, com óleos essenciais, e massagens de bem-estar com água termal, temos tido uma afluência enormíssima”, adiantou.

Este aumento de procura para Francisco Bruçó está relacionado com o stress que as pessoas passam nas grandes cidades.

“Cada vez mais vivemos numa sociedade de stress. As pessoas que vivem nas grandes cidades passam duas ou três horas no trânsito e têm um trabalho stressante. Aproveitam para fazer um fim-de-semana relaxante. Vêm aqui para as termas, fazem aqui um ou dois tratamentos de bem-estar e isso faz com que fiquem preparados para iniciar uma nova temporada de trabalho”, disse.

As termas de Vimioso são procuradas por pessoas de todo o país e até de Espanha.

Além de tratamentos de relaxamento, as termas de Vimioso estão homologadas para tratar problemas respiratórios e lesões musculoescléticas. O ano passado 150 pessoas fizeram ali cura termal, desde as crianças aos mais idosos.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais