PUB.

Futebol: Domingo é dia de decisões na Taça da A.F. Bragança

PUB.

Sex, 24/03/2023 - 15:06


No domingo há Taça da A.F. Bragança. Em agenda a segunda mão das meias-finais da prova rainha do futebol distrital.

O S.C. Mirandela joga no terreno do C.A. Macedo de Cavaleiros e leva uma vantagem de dois golos, mas isso não significa que a passagem à final esteja garantida.

André Irulegui, técnico dos alvinegros, mostra-se cauteloso na abordagem ao jogo. “O grupo está confiante, mas em alerta. É um grupo maduro e sabe da importância de ter uma vantagem de dois golos, mas tem consciência que em dois minutos tudo pode mudar. Estamos confiantes mas atentos”.

O treinador dos mirandelenses espera um Macedo mais ofensivo em relação ao jogo da primeira mão. “Com dois golos de desvantagem, é natural que a estratégia seja atacar o jogo, num jogo mais aberto, procurando desfazer a vantagem que nós temos”.

Quanto ao plantel, há lesões e algum cansaço. Irulegui diz ser fruto de uma época exigente. “Não estamos a cem por cento. O modelo de jogo que nós adoptámos para conquistar o objectivo principal, a subida, foi um modelo de jogo muito agressivo, muito exigente fisicamente e tacticamente, e sabíamos que mais cedo ou mais tarde pagaríamos a factura. Temos alguns jogadores tocados, cansaço e algumas lesões”.  

O ponta de lança Katurra deve falhar o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça Distrital por lesão. O melhor marcador do Mirandela também já tinha ficado de fora do encontro com o Carção, relativo à jornada 19.

Do lado do Macedo, o técnico, José Carlos Afonso antevê dificuldades mas acredita que é possível dar a volta à eliminatória com o apoio dos adeptos. “Sabemos das dificuldades e do potencial do nosso adversário. No jogo de lá tivemos o apoio de poucos adeptos, mas forte. Em casa, os adeptos vão ser o nosso 12.º jogador”.

O treinador garante uma equipa competente para dignificar as cores do clube. “Há uma coisa que o Macedo tem em todos os jogos, dignifica as suas cores sempre. Queremos dar três passos à frente para superar esta eliminatória”.

A formação macedense tem algumas baixas na equipa e a aposta em vários jogadores da formação de juniores têm sido um hábito desde o início da época.

Macedo e Mirandela defrontam-se no domingo, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, na segunda mão das meias-finais da Taça Distrital. Os alvinegros estão em vantagem na eliminatória, depois do triunfo por 2-0 no primeiro jogo. A partida tem início às 14h30.

No outro jogo da meia-final, o Rebordelo recebe o Carção. O Rebordelo venceu a primeira mão por uma bola a zero e está tudo em aberto para o segundo embate.

Foto de FPF

Jornalista: 
Susana Madureira