PUB.

Futebol: Presidente do S.C. Mirandela quer festejar já no próximo domingo

PUB.

Qui, 09/03/2023 - 10:58


O S.C. Mirandela pode fazer a festa do título já no próximo domingo, na jornada 18 da Divisão de Honra Pavimir, frente aos Estudantes Africanos.

Os alvinegros só têm de vencer para garantir a conquista do campeonato, a cinco jornadas do final da competição, e o consequente regresso ao Campeonato de Portugal. Carlos Correia, presidente do clube, mostra-se confiante. “Nós esperamos e desejamos uma vitória no domingo para depois festejar em Mirandela, onde queremos festejar com os nossos adeptos”.

O Mirandela lidera o distrital sem qualquer derrota, com 49 pontos, tem o melhor ataque e a melhor defesa. Para Carlos Correia a época bem sucedida deve-se à união da equipa. “É um grupo muito forte, os jogadores são muito unidos e isso tem sido a chave para o sucesso”.

Apesar de competir no distrital, os alvinegros mantiveram as rotinas de trabalho que tinham no Campeonato de Portugal, o que para Carlos Correia foi importante para chegar a esta fase da competição com o título praticamente conquistado. “Estou a lembrar-me da entrevista que dei quando descemos de divisão. Na altura disse logo que o Mirandela ia treinar como no Campeonato de Portugal. Se não fosse assim seria muito difícil chegar ao título e subir de divisão”.

O presidente do clube também está de olho na taça. Os mirandelenses estão em vantagem nas meias-finais, venceram o Macedo por 2-0 na primeira mão, e querem fazer a dobradinha. “Todos estamos focados nesses dois objectivos. Queremos já no próximo do domingo para, depois, prepararmos a final da taça”.

Com o título praticamente garantido, Carlos Correia já prepara o regresso ao Campeonato de Portugal e a renovação com o técnico, André Irulegui, já foi proposta. “Já há muita coisa em cima da mesa. Já falámos com o André e já lhe foi apresentada a proposta para renovar. É uma possibilidade muito forte a renovação”.

Também o plantel já começa a ser pensado para o regresso ao Campeonato de Portugal. “Temos que preparar a equipa. O Mirandela é um clube muito apetecível e dá muita visibilidade aos jogadores. Posso dizer-lhe que há jogadores que já passaram pelo clube que já mostraram interesse em regressar ao Mirandela”.

O Mirandela está a uma vitória de garantir a conquista do título distrital e o regresso ao Campeonato de Portugal e isso poderá já acontecer no domingo na 18ª jornada, em Bragança, frente aos Estudantes Africanos.

Foto de SCM

Jornalista: 
Susana Madureira