PUB.

Basquetebol: Torneio de Minibasquete do Estrelas Brigantinas vai contar com cerca de 150 atletas

PUB.

Qua, 08/03/2023 - 13:59


Cerca de 150 jovens atletas, em representação de seis clubes, vão participar, no próximo domingo, em Bragança, no Torneio de Minibasquetebol organizado pelo Estrelas Brigantinas.

Por questões de logística o torneio conta apenas com os escalões de sub-10 e sub-12. “Por uma questão de logística, de espaço, os sub-8 não participam neste torneio. É uma iniciativa para os escalões de sub-10 e sub-12. Os jogos realizam-se quase todos de manhã”, explicou Paulo Lourenço, coordenador do minibasquetebol.

O torneio assume especial importância para o Estrelas Brigantinas no processo de certificação como escola de minibasquetebol. “Já organizamos, duas vezes, alguns convívios. Desta vez vamos dar-lhe um cariz mais competitivo. Vamos aproveitar este evento para dar ganhar para a certificação de escola de minibasquetebol”.

O Torneio de Minibasquete do Estrelas Brigantinas está marcado para domingo, a parir das 09h30, com jogos no Pavilhão da Escola Emídio Garcia. Participam cerca de 150 jovens basquetebolistas em representação do G.D. Macedense, Mirandela BC, CTM Vila Pouca de Aguiar, Diogo Cão, 5 Basket e Estrelas Brigantinas, o clube anfitrião.

Foto de Estrelas Brigantinas 

Jornalista: 
SM