Sex, 21/08/2015 - 11:13
De acordo com Fernando Barros, o presidente do Município, este é um certame que ao longo dos anos tem sido uma alavanca para os produtores e tem mesmo ajudado a implementar novos negócios.
“Na primeira Terra Flor, tivemos dificuldades em arranjar produtores e hoje não temos, há um leque enorme de produtores, que nasceram e estão ligados à feira. Eles aparecem por causa do evento, não quer dizer que só existam por causa da feira, mas foi uma alavanca e um chamariz”, salienta.
A autarquia acredita que a feira tem mais impacto aproveitando os dias de festa da vila e a presença dos emigrantes, o que fez avançar nos últimos anos a feira de Julho para Agosto. "Uma aposta que tem resultado", de acordo com o Vice-Presidente da autarquia, Quintino Gonçalves.
Cerca de 110 expositores, de vila flor e de fora, mostram os produtos agrícolas de qualidade como o azeite, o vinho, queijos e frutas, que continuam a ser cada vez mais a aposta da edição de Verão da Terra Flor.
Para além de um cartaz com nomes como o de Mickael Carreira, o certame conta ainda com mostras e concursos pecuários. Escrito por Brigantia.