Sex, 04/07/2025 - 10:58
O jovem treinador, de 28 anos, Pedro Pires vai comandar o Futebol Clube Carrazeda de Ansiães no regresso às competições distritais de Bragança. O técnico natural de Vila Flor foi o escolhido para orientar o novo projeto da equipa da vila de Carrazeda de Ansiães, que não compete desde a temporada 2021/2022.
Pedro Pires já treinou nos escalões de formação do Carrazeda de Ansiães e não hesitou em aceitar o convite. “Gostei bastante do projeto, enquadra-se naquilo que eu e o Tiago, que trabalha comigo, pretendemos neste momento e queremos para a nossa evolução. Vamos focar-nos muito naquilo que nós controlamos e no nosso trabalho diário”, começou por dizer.
O jovem treinador espera que as pessoas da vila de Carrazeda de Ansiães se juntem para apoiar o clube no regresso à competição. “É um projeto que pretende valorizar jovens jogadores e o mais importante será voltar a aproximar as pessoas da vila ao clube”, destacou.
A nível sénior, já treinou o Vila Flor Sport Clube e o Grupo Desportivo do Cachão. Pedro Pires conhece bem a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança e antevê uma nova temporada muito competitiva. “É um campeonato curto, com poucas equipas, mas bastante difícil de jogar. Muito competitivo, onde existe bastante equilíbrio ultimamente entre as equipas, onde há bons jogadores, bons treinadores e acredito que na próxima época qualquer equipa poderá vencer qualquer adversário”, frisou.
O Futebol Clube Carrazeda de Ansiães é presidido por Paulo César Seganfredo. O líder brasileiro, de 43 anos, diz que a estratégia do clube passa essencialmente por apostar na formação, mas frisa que a identidade do clube são os seniores. “O foco maior é a formação, mas penso que a identidade do clube é o escalão sénior. Então é necessário ter seniores, para poder fazer um espelho para as camadas jovens e dar motivação aos jogadores para continuar a jogar futebol. No entanto, considero que as camadas jovens são fundamentais para um clube. É onde se cria a vontade pelo futebol, é onde se evolui, é um orgulho poder acompanhar o desenvolvimento dos jogadores e ver que estão a praticar algo que contribuiu para uma vida saudável. Portanto, os escalões de formação serão o foco principal do projeto”, referiu.
O Futebol Clube Carrazeda de Ansiães aposta em Pedro Pires no regresso às competições da Associação de Futebol de Bragança e deve iniciar a pré-época no dia 17 de agosto.