Voleibol: Pedro Jacinto assume presidência da Associação Voleibol de Trás-os-Montes

PUB.

Ter, 31/01/2023 - 11:40


Pedro Jacinto, técnico de voleibol do Clube Académico de Bragança é o novo presidente da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM).

Trata-se de um regresso à liderança da AVTM, depois de ter sido um dos fundadores em 2016.

Pedro Jacinto liderou a única lista a sufrágio e sucede a Paulo Vicente para dar continuidade ao trabalho da anterior direcção. “Depois de ter sido fundador senti uma responsabilidade acrescida para dar continuidade ao trabalho do professor Vicente, que por questões profissionais e pessoais não se recandidatou”.

Criar condições para formar mais clubes e alargar a competição aos vários escalões é um dos objectivos de Pedro Jacinto. “Queremos ter vários clubes a competir e a conseguir apuramento para os nacionais. Uma das nossas bandeiras são as selecções regionais para trabalhar as atletas, que quando regressam aos clubes elevam o nível das duas equipas”.  

O novo presidente da AVTM vai reforçar a aposta no crescimento de clubes federados e, consequentemente, a organização de mais provas locais.

Pedro Jacinto aponta ainda para a criação da Taça Transmontana, uma liga interna, uma selecção regional, um Centro de Capacitação Técnica e a formação de árbitros e treinadores.

Voltar a reactivar a secção de voleibol em Mirandela é outro objectivo que Pedro Jacinto quer ver concretizado. “Há vontade mas sabemos que a vontade precisa de outros elos de ligação. Ainda não há nada em concreto. Há um grupo rem masculinos que pode vir a associar-se, pois é uma localidade com forte tradição na modalidade”.  

Pedro Jacinto vai liderar a Associação de Voleibol de Trás-os-Montes até 2027, depois de ter sido eleito na passada sexta-feira.

 

Jornalista: 
SM