Qua, 20/08/2014 - 11:10
O orçamento total ronda os 200 mil euros. Um número que o vereador do Partido Socialista, Vítor Prada Pereira afirma que é exagerado para o cartaz apresentado. “o cartaz apresentado de maneira nenhuma equivale ao valor que o município dá para as festas da Cidade. Com 200 mil euros parece-me que se podiam realizar umas festas mais dignas e adequadas à realidade do concelho”, considera.
O vereador considera ainda que a Câmara de Bragança deveria apoiar as festas das freguesias do concelho, criando um roteiro que contemplasse as várias festividades que decorrem no mês de Agosto.
Já o presidente da Câmara Municipal de Bragança diz que o valor do orçamento é idêntico ao dos anos anteriores, tendo mais um dia de festa no Parque Eixo Atlântico. Hernâni Dias está convicto da qualidade do cartaz. “Os senhores vereadores do PS fazem a sua avaliação em termos daquilo que é a qualidade dos cantores, nós nessa parte não temos que comentar. Estamos convictos que o cartaz é bom e que as pessoas vão apreciar as festas que trouxemos este ano para a nossa cidade”, afirma.
Quanto à proposta dos vereadores em criar um roteiro das festas, o autarca considera que essa ideia demonstra um “desconhecimento da realidade do concelho com 114 aldeias, sendo quase impensável fazer uma articulação de forma a que não houvesse festas sobrepostas”.
Esta semana actuam os cabeças de cartaz das Festas da Cidade de Bragança, no Parque Eixo Atlântico. Depois da actuação da Bribanda e FF na segunda-feira e Emanuel ontem, hoje sobe ao palco João Pedro Pais e amanhã Xutos e Pontapés.
Escrito por Brigantia