Três festivais de rock atraem milhares de pessoas a Trás-os-Montes e Alto Douro esta sexta e sábado

PUB.

Sex, 22/07/2016 - 18:05


O Rock atrai hoje e amanhã milhares de pessoas a Trás-os-Montes e Alto Douro. São três os festivais dedicados a este tipo de música. No lugar de Senhora da Ribeira, no concelho de Carrazeda de Ansiães, realiza-se amanhã a terceira edição do Rock D’ Ouro e na cidade do peso da Régua decorre hoje e amanhã o Douro Rock. Já em Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, decorre o Carviçais Rock.    

Na Senhora da Ribeira o festival começa amanhã, às 16 horas. O palco tem como pano de fundo o rio Douro e a organização assegura que o tipo de música tocada pelas bandas seleccionadas faz com que este festival tenha uma identidade própria, já que aposta num tipo de rock menos convencional, como explica marco Azevedo da Associação Bota P’ra Carrazeda, que organiza o festival. “A ideia foi criar um festival com uma identidade própria e com um género musical muito próprio. È dentro desse género musical que vamos buscar as bandas. Não são bandas de rock ou pop tradicional ou convencional, são bandas dentro de um género musical muito específico, muito peculiar, que têm um circuito próprio. Muitas das bandas que vão estar no Rock D’Ouro passarão depois pelo Sonic Blast, em Moledo”, revelou.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Carviçais, Francisco Braz, salienta que o festival pretende agradar a vários tipos de público. Do cartaz destaca-se a actuação dos moonspell amanhã.  Os moonspell regressam ao Carviçais Rock, depois já cá terem estado pelo menos duas vezes e é um regresso, digamos, ao rock em si. Não nos podemos dar ao luxo de ter só um género de música para determinado público, temos que ter géneros diversificados”, salientou o autarca.  Ainda hoje actuam em Carviçais os SEBENTA e os Mundo Segundo. Até amanhã, esperam-se milhares de festivaleiros nos três festivais de música que decorrem em trás os montes e alto douro. EScrito por Brigantia. 

Jornalista: 
Sara Geraldes