Feira Medieval de Torre de Moncorvo começa hoje

PUB.

Sex, 12/04/2024 - 08:28


Torre de Moncorvo regressa hoje e durante o fim-de-semana à época Medieval

O Rei D. Dinis será a figura destaque, uma vez que atribuiu a carta foral a Moncorvo. No entanto, o Foral Dionisino d’El Rei Povoador é o tema escolhido para a décima primeira edição da Feira Medieval.

O presidente da câmara, José Meneses, realçou que actividades não vão faltar. “Sexta-feira é dedicada inteiramente ao cortejo. Vamos ter cerca de 800 alunos, que são os figurantes, entre agrupamentos de escolas de Portugal e de Espanha. Temos vários espaços, que quase em permanência vão ter vários tipos de espectáculos musicais. Temos o Largo das Tabernas Medievais, temos o Largo dos Ofícios Medievais, este ano vamos incluir também o vídeo mapping”, adiantou.

O autarca não tem dúvidas de que evento tem grande impacto na economia do concelho, com o alojamento local já esgotado há várias semanas. “A Feira Medieval de Torre de Moncorvo é uma viagem que queremos promover ao passado, à época medieval, e enaltecer também a nossa vila como sendo a vila do ferro, até para fazer jus à nossa identidade. Sabemos que até os moncorvenses que estão fora já tiram férias de propósito para virem à Feira Medieval. Há um mês que a parte do alojamento está completamente esgotada. Sabemos até que há casas particulares que estão a conseguir vender quartos, o que para nós nos deixa bastante contentes”, vincou.

Este ano foi o mais procurado em termos de expositores. “Batemos os recorde este ano. Tivemos 700 inscrições para 240 espaços”, acrescentou.

A Feira Medieval de Torre de Moncorvo decorre até domingo. O município investe cerca de 250 mil euros no evento. 

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais