Qua, 22/10/2014 - 10:55
“Apresentamos um curso nessa área, ainda não vimos esse curso aprovado porque não temos técnicos qualificados suficientes para poderem fazer essa formação”, sublinha o responsável.
Os Cursos de Especialização Tecnológica foram extintos, dando lugar a Cursos de Técnicos Superiores Especializados, ministrados nos Institutos Politécnicos.
Nesta altura o Piaget não tem qualquer oferta formativa na área do termalismo. Luís Manuel Cardoso considera importante apostar nesta área e acredita que Macedo de Cavaleiros é um ponto estratégico para este tipo de formação.
“Consideramos que fazia todo o sentido criar este curso em Macedo de Cavaleiros porque nesta região existe a maior concentração de termas do país. Não temos técnicos suficientes para trabalhar nas termas na região e, neste momento a maioria dos técnicos que trabalha nas termas são fisioterapeutas”, salienta Luís Manuel Cardoso.
O Norte de Portugal é a região do país com mais estâncias termais. No nordeste transmontano, as termas de Vimioso aguardam a aprovação do estudo médico hidrológico e em Carrazeda de Ansiães apesar do estudo já estar aprovado, aguarda-se a aprovação do projecto do balneário termal orçado em 2 milhões e 500 mil euros. Escrito por Brigantia.