PSD critica medidas anti-crise anunciadas em Alijó

PUB.

Qua, 15/04/2009 - 09:04


O PSD de Alijó acusa o executivo socialista de ter um “plano de pura ficção” para ajudar a combater a crise no concelho e de ter copiado algumas das medidas que os vereadores sociais-democratas incluíram numa proposta apresentada em Março.  

O vereador laranja, diz-se “absolutamente espantado” com o anúncio feito pela autarquia, quando ainda nem sequer foi aprovado o tal plano.

“Não há pacote nenhum, é completamente falso que tenha sido aprovado” refere Miguel Rodrigues acrescentando que “em reunião de câmara foi posta a discussão uma proposta apresentada por nós mas esta semana o presidente da câmara apresentou outra proposta de reforço de apoio social”.

 

Uma proposta de apoio social que de acordo com Miguel Rodrigues vive de medidas que já tinham sido apresentadas na proposta do PSD, e dá um exemplo. “O congelamento das rendas nos conjuntos habitacionais geridos pela câmara foi recusada pelo PS mas logo de seguida inclui essa medida na sua própria proposta” refere. Miguel Rodrigues entende que “isto é surreal e inaceitável e o presidente da câmara está mais empenhado em criar este folclore político do que tomar medidas que ajudem as empresas e as pessoas”.

 

Em relação ao plano anti-crise da Câmara de Alijó, o PSD salienta que é falso que represente um milhão de euros. “As medidas nunca foram quantificadas e nem estão em condições de ser implementadas porque estão vazias de conteúdo” refere o vereador. Por outro lado, diz que esta proposta da câmara “é uma manobra de diversão que se destina a fazer marcação à proposta prévia apresentada pela oposição”.

Escrito por CIR