Sport Clube Mirandela é o grande vencedor da Supertaça Distrital da AF Bragança

PUB.

Qui, 18/09/2025 - 09:07


Os "Alvinegros" derrotaram o Rebordelo 2-0, ontem, no estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros

O Sport Clube Mirandela conquistou, ontem, a Supertaça Distrital da Associação de Futebol de Bragança, depois de derrotar o Rebordelo, por 2-0, na partida que se disputou, ao início da noite, no estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A equipa alvinegra que esta época está no Campeonato de Portugal, depois de, na temporada passada ter conquistado o campeonato e a taça distrital, já vencia ao intervalo, por 1-0, com um golo apontado por Pedro Vergueiro. Na segunda parte, Levezinho ampliou a vantagem dos mirandelenses, fixando o resultado final em 2-0.

Para o técnico do SC Mirandela, o resultado foi bem melhor do que a exibição, fruto de várias alterações no onze inicial, mas Rafael Pinheiro diz que o importante foi a conquista de mais um título que pode ser moralizador para os próximos confrontos da Taça de Portugal e do campeonato

“É sempre bom ganhar também os títulos. Viemos para este jogo a meio da semana, temos a Taça de Portugal no domingo, tivemos jogo no domingo passado. Ainda andamos à procura de perceber qual é a nossa identidade e acabamos por correr um bocado de risco com algumas alterações, mas eu penso que, acima de tudo o importante é a vitória. Vencemos mais um trofeu, mais um título para o Mirandela e isso também é bom para os atletas que se valorizam. Eu também não estava à espera que a exibição fosse muito melhor do que isto porque alterámos aqui alguns, pormenores. Nós não dizemos aos jogadores para fazer algo e eles fazem. Isto leva tempo e nós alterámos alguma coisa. Tivemos dois treinos para preparar esta mudança e ainda temos muito trabalho pela frente”.

Do lado do Rebordelo, que esteve nesta Supertaça por ter sido o finalista vencido da Taça distrital na época transata, a sua prestação ficou muito condicionada durante 70 minutos, dado que ficou reduzido a dez jogadores após a expulsão do seu guarda-redes, Ricardo. Ainda assim, o treinador gostou da resposta da equipa do concelho de Vinhais que vai atuar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança. Gilberto Vicente diz ter sido um bom teste para o jogo da Taça de Portugal do próximo domingo

“Quando tu chegas a uma final e aos 21 minutos ficas reduzido a 10 sem o guarda-rede, é sempre complicado jogar com uma equipe da CNS. Demos o máximo, fizemos o nosso trabalho, não desprestigiámos ninguém. Vou levar isto como um treino para a próxima semana, para o jogo para a taça. Foi um ótimo ensaio, deu para ver pormenores interessantes com os meus jogadores. Tenho que lhes dar os parabéns, que deram tudo, deixaram o máximo no campo. De resto é futebol, é isto.”

Este é o segundo troféu conquistado pelo Mirandela, esta temporada, depois de também ter arrecadado a Taça Transmontana frente ao Chaves B.

No próximo fim-de-semana, ambas as equipas vão ter jogos a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O Mirandela vai jogar em Almeirim, frente ao Fazendense, da distrital de Santarém, enquanto o Rebordelo recebe o Gouveia, que milita no Campeonato de Portugal
 

Escrito por Rádio Terra Quente / OndaLivre (CIR)

FOTO: AF Bragança