PS de Bragança tem nova sede

PUB.

Seg, 24/10/2016 - 11:04


No passado sábado foi inaugurada a sede distrital e concelhia do PS que agora se situa na avenida cidade de Zamora em Bragança. A nova casa dos socialistas vai ter um papel importante para a fase que se avizinha de preparação das eleições autárquicas que acontecem dentro de um ano, como frisou Carlos Guerra o presidente da federação distrital socialista.

“Pretendemos com esta sede além de toda a simbologia de termos uma nova imagem, uma renovação, termos uma nova capacidade de apresentarmos o nosso projecto às pessoas de Bragança”, refere o socialista.

Ainda não é conhecido o candidato do PS à Câmara de Bragança.

O presidente da concelhia socialista, Luís Silvestre, refere que em Novembro os nomes dos candidatos aos órgãos autárquicos deverão ser anunciados.

“Estamos a começar a trabalhar, esperamos duramente o mês de Novembro encontrar a solução. Neste momento estão a ser definidos os critérios que vamos adoptar e posso dizer que queremos rejuvenescer bastante as listas”, frisa o dirigente partidário.

Na inauguração da sede foi homenageado Luís Mina que foi presidente da câmara de Bragança eleito pelo partido socialista por 2 mandatos na década de 90 e que foi ainda presidente do município de Vimioso. A nova sede tem uma sala com o seu nome, o que surpreendeu Luís Mina.

“Fiquei surpreendo e satisfeito. Acho que o Partido Socialista quis reconhecer aquilo que fiz, não foi muito, mas fiz o que pude a favor PS aqui no distrito de Bragança. Tive um mérito, que foi mesmo não sendo militante do partido consegui ganhar duas câmara para o PS”, refere.

Os socialistas de Bragança têm uma nova sede, que junta a distrital e a concelhia, que tinham até agora espaços distintos, que será o quartel-general das autárquicas.

Para já, para além dos actuais presidentes de câmara socialistas que se podem recandidatar a mais um mandato, nos casos de Alfândega, Miranda do Douro, Mogadouro e Vila Flor, são já conhecidos os nomes de Júlia Rodrigues, candidata ao Município de Mirandela, Benjamim Rodrigues a Macedo de Cavaleiros e Luís Fernandes a Vinhais. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro