PUB.

Professor da UTAD defende que nem todos podem criar empresas

PUB.

Qui, 14/08/2014 - 12:12


  O Empreendedorismo pode ser uma solução para a crise, mas nem toda a gente tem o perfil para criar o seu próprio negócio. Esta foi uma das ideias defendidas por João Calejo, da incubadora de empresas da UTAD, durante as celebrações do dia da juventude que terminaram ontem em Carrazeda de Ansiães.

“Eu tenho uma postura muito particular que é nem todos podemos criar empresas. O empreendedorismo não é solução para toda a gente mas que poderá dar alento a muitos sonhos e com isto alavancar a economia”, salienta o professor.
Face aos novos apoios comunitários, João Calejo, acredita que para quem quer investir este será o momento ideal. Na conferência “Das ideias à acção – caixa de ferramentas para construir negócios sustentáveis”, o docente da UTAD deixou concelhos e explicou aos jovens de Carrazeda quais os passos a seguir para serem empreendedores de sucesso.
O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, explica que esta iniciativa pretende abrir horizontes aos jovens num momento de crise.
“Entendo que a juventude deve estar preparada para situações adversas contextuais. Sabemos que os jovens estão a passar momentos difíceis e estamos preocupados com isso”, confessa o autarca.
O autarca adiantou ainda que a o município de Carrazeda está a estudar a hipótese de avançar com apoios efectivos para os jovens empreendedores do município. Escrito por Brigantia