Sáb, 12/07/2025 - 16:51
Amigos, colegas, familiares e dezenas de cidadãos juntaram-se ao final da tarde ontem no Parque Urbano da cidade de Macedo de Cavaleiros para prestar uma sentida homenagem a Daniel Saldanha, o jovem que foi encontrado sem vida esta quinta-feira na localidade do Mogrão.
Francisco Guedes foi um dos jovens que esteve na organização desta homenagem. “Ao princípio era para sermos só amigos. Mas achávamos que iam ser poucas pessoas para o rapaz que ele era e decidimos dizer a toda a gente, quem pudesse, para virem cá fazer esta última despedida, ao ser que ele é e que sempre foi. É uma coisa que ninguém estava. Esta homenagem serve nos despedirmos de outra forma, além do funeral. Uma coisa mais livre, onde possamos fazer um bocado de barulho para que, pelo menos, nos ouça de lá de cima.
“Ele era um grande amigo. Estava sempre lá para nós quando precisávamos, para as brincadeiras, como para as coisas sérias. Vou sempre recordá-lo”, disse outro amigo
Os presentes recordaram Daniel com palavras comovidas, memórias partilhadas e gestos de solidariedade, num momento marcado pela emoção e pelo apoio à família, como o refere Luís Ferreira, primo da vítima. “É uma forma de ficar na memória da pessoa que foi o Daniel, do que ele era para nós, do que ele era para a família, para os pais, para o irmão, para a avó, e é uma forma de nos conectarmos de certa forma a ele”.
Recordamos que o jovem de 15 anos foi encontrado sem vida na localidade do Mogrão, no concelho de Macedo Cavaleiros, nesta quinta-feira.
Notícia de OndaLivre (CIR).
Foto: OndaLivre