Problemas na Yamaha R6 complicam desempenho de Alex em Espanha

PUB.

Ter, 08/04/2014 - 11:36


Não correu bem a prova em Jerez de La Frontera ao piloto Alex Costa, realizada no domingo. O jovem brigantino teve problemas na Yamaha R6 600 cc e teve que abandonar a corrida decorridas seis voltas, que pontua para o Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV).

“Não correu bem. Arranquei mal, depois comecei a ficar para trás, a moto começou a dar problemas e depois da sexta volta desisti pois já não dava mais”.Os problemas com a Yamaha R6 600 cc começaram na sexta-feira nos treinos livres e no sábado Alex apenas conseguiu concluir a primeira sessão de treinos cronometrados, ainda assim conseguiu a qualificação para a grelha de partida.
Esta foi a estreia do brigantino em 600 cc, depois de se ter sagrado campeão nacional o ano passado em 85 cc. A diferença de categorias foi notória e a poucos treinos realizados antes da prova internacional acabaram por influenciar a prestação de Alex Costa. “Não estava habituado. Fiz poucos treinos em 600 cc. Acho que acusei alguma pressão num campeonato onde estão os melhores pilotos internacionais”.Mas a prova menos conseguida em Espanha não abala a confiança de Alex Costa que agora centra as atenções no Campeonato Nacional de Velocidade. A primeira prova está marcada para o dia 27 deste mês em Braga, circuito que dá sorte ao piloto. “Cá tenho os meus objectivos bem definidos. As provas internacionais servem para rodar e ganhar experiência. Cá quero ficar entre os cinco primeiros classificados no ano de estreia em 600 cc”.Já em Espanha, Alex Costa vai deixar as provas do CEV para competir no Campeonato Motodes.

Entretanto, Alex Costa prepara-se para mudar de equipa, depois de ter começado a temporada na Team SBK Incortcar. Segundo o piloto brigantino “há várias propostas” em cima da mesa e nos próximos dias deverá aceitar a que for mais vantajosa.

Escrito por Brigantia