Sex, 24/07/2015 - 18:52
A Ordem do Mérito destina-se a galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da colectividade.
O actual diretor executivo da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua confessa que não esperava esta distinção e não esconde que fica satisfeito com o reconhecimento do seu trabalho à frente do Município de Mirandela.
“Não estava minimamente à espera, porque já terminei o meu mandato há quatro anos. Fico contente, porque é o esforço reconhecido, ainda por cima quando esse trabalho principal que fiz foi aumentar a qualidade de vida dos mirandelenses e projectar e desenvolver o concelho de Mirandela”, salienta José Silvano.
No entanto, o ex-autarca de Mirandela diz não valorizar muito as distinções pessoais, preferindo dividir os louros por todos aqueles que, ao longo de 16 anos, trabalharam consigo na gestão da Câmara mirandelense.
Silvano diz valorizar bem mais o reconhecimento do povo pelo trabalho que realizou em prol do desenvolvimento do concelho de Mirandela.
José Silvano vai ser agraciado pelo Presidente da República, na próxima segunda-feira, com o Grau de Comendador da Ordem de Mérito. Uma distinção que os antigos autarcas de Vila Flor, Artur Pimentel, e de Murça, João Teixeira, já tinham recebido, em Fevereiro deste ano. Escrito por Terra Quente (CIR)