Presidente da ACISMC quer a Festa Transmontana do Emigrante no centro de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 11/08/2014 - 19:01


  O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros quer que a Festa Transmontana do Emigrante se passe a realizar no centro da cidade. 

Desta forma os espetáculos passariam a ser de entrada livre. Para conseguir sustentar o evento, António Cunha reconhece que esta ideia exige uma articulação entre várias instituições.
“Tem que ser feito entre várias entidades, tem que se envolver a câmara e mais instituições que queiram entrar para puxarmos gente para a nossa terra”, sublinha.
A 10ª Festa Transmontana do Emigrante contou com a presença de mais de 10 mil pessoas. A grande novidade foi o facto do bilhete de entrada no evento servir como vale de desconto no comércio tradicional.
António Cunha refere que a ideia teve uma boa aceitação por parte do público, por isso é para repetir no próximo ano e alargar a mais comerciantes. A 10ª edição da Festa Transmontana do emigrante terminou na sexta-feira. Ao longo de 4 dias acolheu milhares de emigrantes em Macedo de Cavaleiros. Escrito por Brigantia/Onda Livre (CIR)