Presidente da ACEITTA teme que se entre numa “crise cultural”

PUB.

Qua, 20/08/2014 - 10:44


  Existe hoje em dia uma “ruptura na transmissão dos costumes, o que pode gerar uma crise cultural”. A ideia é defendida por Fabrice Bastiana, presidente da ACEITTA, Associação Cultural para o Estudo e Investigação da Terra Transmontana, sublinhando  que o que a associação foi criada para tentar reavivar as tradições. 

Fabrice Bastiana explica que o projecto surgiu para promover as tradições e acções culturais em Mogadouro, numa altura em que a vila tinha pouca actividade nesta área. E salienta que o projecto só trará alterações à vida cultural, se for implementado a longo prazo.
Depois de um ano em que a associação reforçou as actividades de cariz tradicional, o jovem antropólogo garante que há projectos que já se afirmaram na programação cultural de Mogadouro, como é o caso do festival da Terra Transmontana que decorreu pela primeira vez no mês passado.
Fabrice Bastiana está em entrevista no 5 perguntas desta semana , para ouvir hoje aqui na Brigantia depois do noticiário das 17 horas e ler na edição desta semana do Jornal NORDESTE. Escrito por Brigantia