Pioneiros começam a delinear estratégias para garantir o nacional

PUB.

Qua, 09/04/2014 - 10:56


Depois da conquista do título distrital de futsal os Pioneiros de Bragança vão centrar as atenções na final da taça onde defrontam o Vila Flor. Mas é importante começar a preparar a participação no nacional de futsal na próxima época.

Os recursos financeiros do clube são poucos. Para Ricardo Pires, presidente dos Pioneiros, que é importante unir esforços que garantam a temporada. “Vamos ter que trabalhar muito, esta é a realidade. Não vamos baixar os braços e vamos arranjar ainda mais estratégias para conseguir o apoio necessário para a nossa participação. Também era importante que o poder local olhasse para nós de outra forma”.
Nos Pioneiros de Bragança os atletas jogam por amor à camisola. Só desta forma é possível manter a equipa em competição.
No plantel, Pipoca, que regressou em Dezembro à equipa, é um bom exemplo de dedicação ao clube. “Quando representamos o clube da nossa terra tem outro sabor”, diz o jogador.
Outra forma de garantir a sustentabilidade do clube é a aposta nos jogadores da formação. Esta temporada, os juniores Rafael, Nascimento, Hugo e Vidinha foram lançados na equipa sénior. Para Manuel Nascimento, técnico da equipa, é “uma aposta ganha”.
A intenção da direcção é renovar com os atletas e equipa técnica. O presidente do clube fala de um projecto de continuidade.
Os Pioneiros de Bragança já pensam na próxima temporada no nacional de futsal, mas para já a equipa está concentrada em fazer a dobradinha. Na final da taça distrital defronta o Vila Flor.

Escrito por Brigantia