Seg, 26/01/2026 - 08:12
Miguel Abrunhosa apresentou oficialmente a sua candidatura à Comissão Política Concelhia do PSD de Bragança.
O candidato assume como principal objetivo a construção de um projeto “construtivo e agregador” num momento que considera particularmente sensível para o partido a nível local. “Decidi apresentar a candidatura à Comissão Política de Secção do PSD de Bragança com um propósito único, que é liderar um projeto construtivo e agregador. Após uma reflexão e também uma abordagem ao atual presidente da Comissão Política de Secção, Alex Rodrigues, que decidiu não se recandidatar, apresentei esta candidatura. O objetivo único, efetivamente, é unir, num momento particularmente sensível para o partido a nível local. Entendo que reúno todas as condições para liderar este projeto, porque também conheço e integrei várias comissões políticas de secção do PSD, tenho tido uma participação ativa na distrital e conheço o território, os problemas, os desafios”.
Questionado sobre o momento escolhido para avançar, recordou que nas últimas eleições tentou promover uma solução de consenso, mas como isso não aconteceu entendeu fazê-lo agora. “Nas últimas eleições eu transmiti a minha disponibilidade, às duas listas candidatas, para apresentar uma lista de consenso. Na altura, entenderam que não deveria ser assim, mas chegou o momento de dar este contributo ao partido, como disse, num momento particularmente sensível, em que é relevante e é estratégico, acima de tudo. Bragança exige também que o PSD localmente esteja unido, que esteja numa atitude construtiva e sempre em defesa dos interesses dos brigantinos”.
Sobre a equipa que o acompanhará, Miguel Abrunhosa adiantou que será apresentada nos próximos dias. “Irei apresentar a equipa dentro de dias, mas posso, desde já, adiantar que integrei na lista, porque já fiz essa abordagem e já aceitaram, elementos das duas listas que apresentaram candidatura nas últimas eleições. É já aqui também uma atitude de unir e também o reflexo do meu objetivo que tem a ver, efetivamente, com união, agregação de vontades”.
Para já, Miguel Abrunhosa é o único candidato conhecido. O atual presidente da concelhia, Alex Rodrigues, não se recandidata ao cargo. Quanto a Telmo Afonso, que disputou as últimas eleições com Alex Rodrigues, ainda não manifestou qualquer intenção de avançar com uma candidatura.
As eleições devem acontecer dia 28 de fevereiro.





