Seg, 12/01/2026 - 09:17
No jogo caseiro, disputado ontem, a contar para a decima primeira jornada do campeonato distrital, o Vinhais derrotou o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros por 4 -2.
Um jogo renhido, com chuva de golos na segunda parte, e ainda uma penalidade que o treinador do macedo, André Mogrão, considera injusta e deixa mesmo críticas à arbitragem.
“É muito infeliz aquilo que aconteceu hoje aqui. Há uma dualidade de critérios enorme. Não foi a única situação, pelo que percebi, já houve mais jogos assim, e isso, se calhar, justifica o porquê de o Vinhais estar na posição em que está. É gritante esta dualidade de critérios e não dignifica em nada aquilo que é o futebol distrital e o nome da Associação Futebol Bragança. Não dignifica em nada o trabalho de ninguém. É complicado e os jogadores estavam revoltados no fim, porque trabalham muito durante a semana para chegarmos aqui, jogarmos futebol e depois acontece o que acontece. É muito complicado. E acho que tem que se refletir um bocadinho naquilo que andamos a fazer todos.”
Por outro lado, o treinador do Vinhais, Marco Mobil, mostrou-se satisfeito com a equipa frisando que o título ainda não está garantido e que irão lutar até ao fim.
“A vantagem pontual é a matemática que, enquanto não nos disser que já somos campeões, para nós é como se tivéssemos igualdade pontual com o Macedo. Nós vamos trabalhar exatamente da mesma forma que trabalhamos até aqui, com mais ou menos pontos, porque se o deixarmos de fazer, vamos deixar de ter essa diferença pontual que temos com todo o mérito. Vou mesmo dizer, gostava que os papagaios todos que andam no futebol Distrital de Bragança, que venham aos jogos e que não vão para o Facebook ou para o X, a relatar os jogos, quando não conhecem a realidade, quando dizem que o Vinhais joga sozinho. Hoje o Macedo provou que não”
O Futebol Clube de Vinhais foi para o intervalo a perder por 1-0. Um golo apontado por Edi, deixou o Macedo em vantagem na primeira parte.
Cinco minutos após o recomeço, os golos começaram a surgir. Stefan fez o empate aos 50 minutos, mas o Macedo respondeu dois minutos depois. O Vinhais voltou a igualar aos 55, deixando o marcador em 2-2.
Perto do minuto 77 surgiu o lance polémico, com uma grande penalidade a favor do Vinhais, convertida aos 79 minutos. Já nos descontos, o camisola 7 fechou o resultado e confirmou a vitória vinhaense.
O Vinhais lidera agora o campeonato distrital com 31 pontos, seguido do Rebordelo com 18 pontos.
Nos restantes jogos, o Carção perdeu frente ao Argozelo, 2-1; o GD Mirandês 1968 empatou com o Rebordelo a duas bolas. O Moncorvo venceu 2-0 ao cachão e o Carrazeda venceu o IPB por 4-1.
Escrito por Rádio Brigantia.




