Ter, 28/10/2014 - 17:46
Segundo dados da autarquia, durante os primeiros nove meses deste ano 222 pessoas participaram nas 16 sessões dos diálogos diretos, numa média de 14 pessoas por cada sexta-feira. Mais 87 participantes nos diálogos abertos através da rede social Facebook, e cerca de 200 pessoas marcaram presença nas oito sessões do Meu Bairro.O presidente do Município de Mirandela considera que estes são números interessantes.
"São números interessantes", confessa o presidente da câmara. No entanto, António Branco revela que, curiosamente, a que teve mais impacto mediático, via Facebook, acabou por ser a menos utilizada
Neste balanço há um dado que preocupa António Branco. O facto da maioria dos participantes serem idosos com a juventude claramente desinteressada nestas questões
O autarca espera que "seja dado um sinal de participação mais ativa durante a discussão pública do novo Plano Diretor Municipal", que vai começar em Novembro.
A partir de 2015, o executivo vai implementar o plano “a minha aldeia”, o mesmo conceito do Meu Bairro, mas em ambiente rural. Escrito por Terra Quente (CIR).