PUB.

Mais de 100 voluntários de Bragança contribuíram para o sucesso da Festa da História

PUB.

Seg, 19/08/2019 - 09:10


Encenações medievais, jogos tradicionais ao ar livre, comércio e o famoso “comes e bebes” foram coisas que não faltaram na Festa da História em Bragança.

Uma iniciativa, que este ano, nos conduziu para o século onze e doze e que parece ter encantado os visitantes.

“Estou a gostar muito, já estivemos cá ontem e estamos muito agradados com a feira. Gostei muito, ontem, da demonstração à noite, daquela luta que aconteceu”, disse Pedro Magalhães, visitante de Felgueiras. 

Com o castelo como pano de fundo, as ruas históricas foram palco de encenações atractivas.

“Toda esta rua vive muito à base do humor. Temos um sketch que faz as brigas das mulheres: uma que acusa a outra de que o produto não é bom. Tentamos sempre que todo o público tenha acesso à informação que estamos aqui a fazer, nomeadamente a parte cómica”, explicou Carlos Petisca, director de atores da 'Empório Criativo'”.

Não só os actores foram os responsáveis por todo o espírito medieval envolvente. Durante os quatro dias da Festa da História, o evento também contou com pessoas voluntárias de Bragança, que tiveram um papel importante.

“Queria destacar o grande envolvimento dos 125 voluntários da nossa cidade que se envolveram de forma muito objectiva, com muita dedicação, a esta causa, e que marca de forma muito positiva aquilo que acontece a nível cultural no nosso território”, salienta Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança.

A Festa da História terminou este fim-de-semana, mas a autarquia de Bragança, responsável pela organização do evento, já está a pensar na próxima edição.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais