Macedo de Cavaleiros diz último adeus a Luís Vaz

PUB.

Qui, 20/08/2015 - 20:49


 Muitos macedenses juntaram-se a familiares e amigos de Luís Vaz, para a última despedida, hoje. Muitas foram as pessoas presentes para dizer um último adeus àquele que foi autarca da cidade de Macedo de Cavaleiros por dois mandatos consecutivos, entre os anos 1994 e 2002.

A prestar uma última homenagem a Luís Vaz, esteve o presidente da Federação Distrital e Deputado Mota Andrade em representação do Partido Socialista. Presentes estiveram também nomes como Adão Silva, Maria José Moreno, Francisco Assis, bem como vários autarcas.
As cerimónias fúnebres tiveram início às 10h30 da manhã com a missa de corpo presente, seguindo o cortejo pelas ruas da cidade até ao Jardim 1.º de Maio, em frente aos Passos do Concelho, onde foi feita a primeira homenagem ao ex-autarca. Seguiu depois pela rua do Mercado, onde foi prestada a segunda homenagem em frente à sede do Partido Socialista.
Inúmeras foram as pessoas que estiveram presentes nas cerimónias de despedida de Luís Vaz, fazendo-se acompanhar por cravos vermelhos, numa forma de satisfazer um dos últimos desejos do ex-autarca, divulgado antecipadamente pelas redes sociais.
Luís Vaz sofria de doença prolongada, o que não constituiu um impedimento ao desempenho de cargos que ainda ocupava, como membro da Direcção do Fórum Europeu da Agenda Habitat da ONU, membro da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, bem como funções no Partido Socialista, sendo membro da Comissão Nacional do partido e presidente de mesa tanto na comissão de Macedo de Cavaleiros como na Distrital.
O município mantém-se assim de luto com a bandeira a meia-haste até amanhã.
Luís Vaz faleceu na passada terça-feira, aos 63 anos, vítima de doença prolongada. Escrito por Onda Livre (CIR).