IPB reforça cooperação internacional na XIV Semana Erasmus

PUB.

Qua, 16/05/2018 - 12:03


Começou ontem a XIV Semana Erasmus no Instituto Politécnico de Bragança, a instituição de ensino superior que mais alunos estrangeiros recebe em todo o país, para promover a afirmação da comunidade internacional do IPB e mostrar a multiculturalidade da instituição.

Cerca de uma centena de docentes e funcionários de diversas instituições de 19 nacionalidades da Europa mas também de países como o Brasil e a Argélia participam até amanhã numa série de actividades, com o objectivo de reforçar a cooperação internacional.

“Quisemos receber melhor os professores e colaboradores de instituições parceira de forma a que pudéssemos fazer uma agenda e um programa que fosse vocacionado para todos os aspectos da cooperação internacional e para tirar partido dessa mobilidade de forma a que fosse mais efectiva”, destacou o vice-presidente do IPB com o pelouro da internacionalização, Luís Pais.

Os estudantes internacionais que estudam no IPB participam também nesta semana com uma mostra gastronómica e cultural na Escola Superior de Educação, na feira internacional dos estudantes. Alejandro Garcia está há 8 meses no IPB a fazer mestrado em gestão empresarial e mostrou a gastronomia com o “pico de gallo, feito de tomate, cebola e salsa e uma receita com milho som pimenta, sal e limão” e a cultura. “Temos uma apresentação da cultura mexicana, temos uma “Catrina”, que é uma representação do dias dos mortos, uma celebração muito importante”

Até sexta-feira decorre ainda nas cantinas do IPB a semana gastronómica internacional, sendo apresentados pratos de vários países no menu. Já amanhã decorre a Corrida “IPB for All”, às 6 da tarde. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro