Sex, 29/08/2014 - 11:07
A directora de Inovação Social da Fundação EDP, Margarida Pinto Correia, assegura que desta forma as instituições vão ter mais facilidade em elaborar as candidaturas.
“Sentimos que existe por parte das instituições muitas vezes uma grande dificuldade em completar as candidaturas e isso não tem nada a ver com a qualidade do projecto, com a qualidade das pessoas que o envolvem, mas sim com os recursos humanos das instituições que estão a fazer a sua missão. E portanto, consideramos que era um dever nosso ajudar as instituições a candidatarem-se”, explica Margarida Pinto Correia.
Este programa financia projectos sociais que possam ter impacto junto das comunidades.
“Nós queremos projectos que transportem uma mudança, a interrupção de um qualquer ciclo negativo na sociedade. Têm que ter um cariz social, não têm que ser especificamente sociais na sua origem. U seja, há projectos de Desporto, há projectos de Educação, há projectos de Educação, que são projectos com um teor social”, realça a responsável.
As inscrições terminam hoje. Já o período para a apresentação das candidaturas decorre entre 20 de Outubro e 7 de Novembro. Escrito por Brigantia