Incêndio com duas frentes activas no concelho de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 23/06/2017 - 15:48


Duas frentes activas, uma delas a lavrar com intensidade, no concelho de Macedo de Cavaleiros, freguesia de Castelãos e Vilar do Monte.

O fogo começou por volta das 14h desta tarde, no sítio de Cabeço da Pinha, e no local estão 34 operacionais, 10 meios terrestres, 7 deles dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros, incluído uma máquina de rastos e um helicóptero. Além da corporação local, foram activados para o combate às chamas bombeiros de Vila Flor, Torre de Dona Chama e Mirandela.
Neste momento, o incêndio não representa perigo para as populações, estando a consumir mato. Terá causado, contudo, alguns prejuízos num apiário. Escrito por Onda Livre (CIR)

Também em Miranda do Douro um incêndio arde em zona de mato na localidade de Vila Chã de Braciosa e estão no combate às chamas 35 operacionais, apoiados por 13 viaturas.  E em Lousa, Torre de Moncorvo, 160 homens, 53 meios terrestres e um meio aéreo ainda combatem o incêndio que está a arder desde a tarde de Quarta-feira, segundo dados da protecção civil na internet.