Seg, 27/07/2015 - 11:30
Numa demonstração de fé, muitos foram aqueles que ontem acompanharam a celebração com a presença da representação da virgem na Catedral, onde foi acolhida com lenços brancos e emoção.
Mais de 60 anos depois da última visita a Bragança, a passagem desta imagem de Nossa Senhora de Fátima representa, para muitos, uma oportunidade única de a verem de perto.
“Não é todos os dias que temos a possibilidade, e a grande maioria das pessoas não pode visitá-la no seu próprio santuário, de receber alguém importante na nossa vida em casa”, frisa Susana Esteves.
Mesmo para quem já visitou Fátima, este é um momento que se reveste de “um significado especial e torna-se muito importante para mim”, destaca Manuel Rodrigues.
A imagem peregrina de nossa senhora de Fátima esteve em périplo pela diocese de Bragança-Miranda desde o dia 12 de Julho, quando chegou ao santuário dos Cerejais, Alfândega da Fé, tendo passado por todos os concelhos do distrito.
A despedida foi feita ontem à tarde em frente à catedral de Bragança, seguindo para a diocese de Lamego. Escrito por Brigantia.