"Há Festa na Aldeia" de Talhas, em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 17/08/2018 - 11:01


A aldeia de Talhas, no concelho de Macedo de Cavaleiros vai estar em festa, neste fim-de-semana…

Esta é a segunda aldeia do distrito que acolhe a iniciativa «Há festa na aldeia». Música, mercado tradicional, peças de teatro, bailes e caminhadas, são algumas das actividades propostas. Pela primeira vez, a expectativa para receber o evento é alta, como conta Inácio Roma, presidente da Junta de Freguesia de Talhas. "É a primeira vez que aderimos e as expectativas, sinceramente são fortes porque temos ideia que vai correr muito bem. Esperamos que seja assim, que tudo corra da melhor maneira. A comunidade está a aderir muito bem. A primeira iniciativa vai ser uma caminhada que vamos ter, numa média de oito quilómetros, e temos já várias inscrições. Vai haver restauração e compra e venda de produtos da terra", explicou.

Sábado e Domingo são mais que muitas as razões para visitar a aldeia. "Estamos a trabalhar para que seja mesmo uma festa de arromba", garantiu Inácio Roma.

Um momento para partir à descoberta do território, património, gastronomia e o artesanato.
No sábado, o destaque vai para a actuação dos Galandum Galundaina. A 8 e 9 de Setembro será a vez Rio de Onor, em Bragança, receber a iniciativa.

 

Escrito por Brigantia

Foto: "Há Festa na Aldeia"

Jornalista: 
Maria João Canadas