GDB divide pontos com Fafe na jornada inaugural do CNS

PUB.

Seg, 25/08/2014 - 09:20


O Grupo Desportivo de Bragança empatou, ontem, a zero com o Fafe na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Seniores, série A, num jogo em que o calor condicionou as duas formações.

Rui Vilarinho, técnico do GDB, gostou da entrega dos jogadores mas refere que esperava mais da sua equipa e também do adversário. “Prestação fraca por parte do Bragança, espero muito mais desta equipa e sei que vai dar mais. O calor também não facilitou. Não me posso queixar da disponibilidade e da entrega dos jogadores mas queixo-me da qualidade de jogo que foi fraca. Também esperava mais do Fafe”.Para Rui Vilarinho há que corrigir erros defensivos e ofensivos. “Em termos defensivos temos que corrigir alguns erros mas onde temos que melhorar é em termos ofensivos, onde fomos pouco acutilantes”. Apesar de as equipas terem ficado aquém do esperado, Rui Vilarinho considera que foi a sua equipa que teve oportunidades para marcar. “Quem teve oportunidades de golo fomos nós. Não foram oportunidades flagrantes mas foram aproximações perigosas. Do Fafe só me recordo de uma situação, agora no final, do Nuninho, que fez o que quis. Já nós tivemos várias”.Já para Agostinho Bento, técnico do Fafe, foi a sua equipa que assumiu a partida desde o primeiro minuto de jogo. “O Bragança criou-nos algumas situações, sobretudo em contra-ataque, desde o início que o GDB abdicou de assumir o jogo, com certeza por estratégia, baixou as linhas e saía em contra-ataque. No geral o Fafe não quis ganhar mais que o Bragança, mas com estratégia diferente. O Fafe assumiu o jogo desde o início”.Agostinho Bento acrescenta que a estratégia de jogo do Bragança na segunda metade complicou a tarefa à sua equipa. “Na segunda parte quando as pessoas pensam que o Fafe esteve melhor foi quando sentiu mais dificuldades porque o Bragança passou a jogar directo para o Samir. Isto obrigou-nos a baixar as linhas”. Bragança 0 – Fafe 0 foi o resultado da partida relativa à primeira jornada do CNS, série A.
Na próxima jornada há dérbi transmontano com o Bragança a deslocar-se ao terreno do S.C.Mirandela.

Quanto ao S.C.Mirandela entrou com o pé direito no CNS. A equipa treinada por Rui Amorim venceu, fora, o Vilaverdense por duas bolas a zero. Rafael Silveira e Yero foram os autores dos golos.
Ainda na série A, o Pedras Salgadas venceu o Vieira por duas bolas sem resposta e na série B o Vila Real perdeu com o Varzim por 0-3.

 Escrito por Brigantia