GAEE de Mirandela já ajudou a criar 75 postos de trabalho

PUB.

Ter, 14/10/2014 - 18:29


Em dez meses, o Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor de Mirandela já ajudou a constituir 14 novas empresas e a criar 75 novos postos de trabalho. Recentemente foi estabelecido um protocolo para a instalação de um contact-center que pode vir a criar 60 postos de trabalho.

O GAEE de Mirandela resulta de um protocolo de colaboração em rede entre vários parceiros (Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia, IEFP, Instituições de Ensino Superior, Associação Comercial e Industrial e Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte) e tem como missão promover o empreendedorismo, a criação de emprego e a captação de investimentos para o concelho.
O Gabinete é constituído por um coordenador, um gestor e um economista. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9,30 às 12,30 no Ninho de Empresas de Mirandela. Nestes primeiros dez meses de actividade, Luís Pereira, o coordenador, destaca as 14 novas empresas e 75 postos de trabalho que o GAEE ajudou a criar.
Outra novidade, é que, recentemente, foi estabelecido um protocolo para a instalação de um contact-center que pode vir a criar 60 postos de trabalho
Como se trata de um gabinete virado para o empreendedorismo, o melhor é começar a incutir junto da comunidade estudantil o estímulo para novas ideias de negócio. Nesse sentido, foi realizado um concurso de ideias inovadoras que teve enorme adesão e que até "mereceu a distinção por parte do Ministério da Economia", refere Luís Pereira. Escrito por Terra Quente (CIR).