Futebol: Guarda-redes brigantino quer ajudar o 1º de Dezembro a subir à Terceira Liga

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 16:34


Pedro Gouveia, guarda-redes natural de Bragança, reforçou a baliza do 1º de Dezembro, emblema da série F do Campeonato de Portugal.

O jovem guardião, de 22 anos, refere que a integração “foi bastante boa”. “Fui muito bem recebido e ao fim de uma semana já estava praticamente integrado”.

Esta é a segunda passagem de Pedro Gouveia no Campeonato de Portugal, depois de ter representado o Gafanha na temporada 2017/2018, seguindo-se o Infesta e o Aliados de Lordelo. “Tem sido uma caminhada feita devagar. Também não quero apressar nada. No Gafanha não correu como eu esperava em termos de jogos e depois acabei por dar um passo atrás, mas consegui fazer uma época regular no Infesta. Agora surgiu esta oportunidade para regressar ao Campeonato de Portugal”.

Apesar de ter jogado no distrital nas últimas duas temporadas, Pedro Gouveia fala de uma experiência positiva. “Consegui amadurecer nestas duas últimas temporadas no distrital, pois a Divisão de Elite do Porto é muito competitiva. Penso que agora foi a altura certa para voltar ao Campeonato de Portugal. Agora é trabalhar para conseguir jogar”.

Pedro Gouveia quer ajudar o 1º de Dezembro a subir à 3ª Liga, a nova competição da Federação Portuguesa de Futebol para a época 2021/2022. “Nesta primeira fase queremos ficar nos cinco primeiros classificados para depois disputar a fase de acesso à 3ª Liga, que é o nosso objectivo”.

Pedro Gouveia fez formação na Escola Crescer, em Bragança, CR Foot, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira. Estreou-se como sénior no Gafanha, passando depois pelo Infesta e Aliados de Lordelo. Esta temporada reforçou a baliza do 1º de Dezembro da série F do Campeonato de Portugal.

Em 2015, Pedro Gouveia participou num estágio da Selecção Nacional sub-17.

 

 

Jornalista: 
SM