PUB.

Feira do Pão e dos Produtos da Terra de Samil com mais expositores

PUB.

Seg, 15/07/2019 - 10:17


A aldeia de Samil, no concelho de Bragança, recebeu este sábado mais uma edição da feira do pão e dos produtos da terra. 

Apesar de alguma chuva durante a tarde a procura tem aumentado e os expositores conseguiram escoar os produtos em particular o pão.

“Fazemos pão, bolas de carne, salgotas que são bolas de azeite, económicos e pães com chouriço e produzimos aqui filhoses que vamos vendendo fresquinhas, mas acabaram logo. Vendemos tudo, com ou sem chuva é igual”, conta Carla Gomes, uma das expositoras.

O presidente da junta de freguesia de Samil Telmo Malhão destaca que esta foi a feira com mais expositores desde que se iniciou há 6 anos. “As expectativas eram um bocadinho altas, mas as condições climatéricas não foram boas, mas apesar disso os expositores até estão satisfeitas porque tem havido escoamento dos produtos, vendeu-se o pão quase todo. Esta edição é a que tem mais expositores, são 20, o espaço já começa a ficar pequeno”, afirmou.

A Feira do Pão e dos Produtos da Terra de Samil é um dos nove certames temáticos que se realiza nas aldeias do concelho de Bragança. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro