Dom, 13/04/2014 - 21:50
Depois de uma primeira metade equilibrada mas pouco emocionante, os brigantinos reagiram na segunda metade mas a mostraram-se esbanjadores no ataque.
Rui Vilarinho recorda aos jogadores que o futebol vive de golos. “Na segunda parte dominamos mas sem golos. O futebol vive de golos e não de domínios e de posse de bola”.O técnico do GDB lamenta alguns erros cometidos pelos seus jogadores. “Esperava mais consistência da minha equipa na primeira metade. Cometemos erros ofensivos e defensivos. Na segunda parte trabalhamos mas mais nada do que isso, para se ganhar tem que se apresentar outros argumentos”.E Petit era um treinador mais feliz já que o Boavista regressou às vitórias. Para o treinador a vitória em Bragança “devolve a confiança à equipa”. Petit realça a capacidade da equipa para segurar a vitória perante as dificuldades criadas pelo Bragança na segunda metade. “Sabíamos que o Bragança ia apostar tudo mas soubemos sofrer e aguentar o resultado”.Concluída a jornada 9 da fase de subida, zona norte, do Campeonato Nacional de Seniores o GDB mantém-se na quinta posição com 11 pontos e vai preparar-se para a recepção ao Guimarães B.
Quanto ao Boavista subiu para a quarta posição, tem agora 14 pontos.Na fase de manutenção, na série A o S.C.Mirandela não foi além de um empate sem golos no reduto do Valenciano. Os alvinegros desceram para a quarta posição têm 29 pontos, os mesmos que o Vilaverdense agora terceiro classificado.
Na série C o Vila Flor perdeu no terreno do Sousense por 2-1. O Vila Flor é penúltimo com 16 pontos.
Escrito por Brigantia