Escuteiros de Leiria fazem voluntariado junto de população envelhecida

PUB.

Qui, 20/08/2015 - 11:28


 Um grupo de escuteiros está desde terça-feira no concelho de Alfândega a Fé. Viajaram desde Leiria para implementar o programa de voluntariado e serviço social designado RAFIKI, direcionado a auxiliar a população mais envelhecida, e que está integrado no âmbito do projecto Mensageiros da Paz da Organização Mundial do Movimento Escutista.

Filipe Salgueiros, do grupo de escuteiros explica que “consiste num projecto de ajuda a sociedade, em fazer tudo aquilo que as populações necessitam”.
O apoio prestado pode ir desde a simples companhia até ao auxílio nas tarefas domésticas e no campo, passando pela execução de algumas reparações em casa.
O primeiro dia no campo foi bastante preenchido com trabalhos em Soeima e Gebelim.
Sofia Figueiredo, outra das escuteiras, mostra-se satisfeita por poder ajudar a combater o isolamento da população. “Acho que para todos nós tem sido uma agradável surpresa. O que ganhamos em troca não é nada material, é o sentimento de estarmos a colaborar com a comunidade, não deixar a população envelhecida sentir-se sozinha, é um dos problemas mais preocupantes do país”, refere a voluntária.
O grupo está esta quinta-feira em Sambade e vai ainda passar por outros concelhos como Miranda do Douro, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, até 31 de Agosto. Escrito por Brigantia.