Seg, 15/09/2014 - 21:49
O presidente do NERBA, Eduardo Malhão, confessa que gostaria de ter sido reeleito com um maior número de votos, mas garante que este acto eleitoral teve a adesão habitual.
“Tivemos a adesão habitual para estas circunstâncias, mas obviamente que nós gostaríamos que existisse uma maior mobilização, mas isso é um problema do associativismo em geral. E aqui mais uma vez não se registou a afluência que o NERBA merece enquanto associação de âmbito distrital, que procura dinamizar a economia local e apoiar as empresas”, realça Eduardo Malhão.
Entre os projectos para os próximos três anos, Eduardo Malhão assegura que quer concretizar o projecto da Escola de Negócios.
“Nós temos um bom centro de formação, mas queríamos que ele evoluísse para uma estrutura mais completa, mais evoluída e que tivesse de facto uma marca mais visível na transferência de informação e de formação. Nós nestes três anos gostaríamos de concretizar este objectivo porque acho que poderia até alavancar o futuro do NERBA em termos técnicos e financeiros”, salienta o presidente do NERBA.
Rentabilizar o pavilhão do NERBA com a realização de certames também faz parte dos planos da equipa liderada por Eduardo Malhão.
“Iremos também focar-nos na rentabilização e na maximização de uma estrutura importante. Queremos obviamente encontrar alguns certames temáticos que tenham identidade e correspondência à actividade económica da região e sejam acarinhados por todos. A revitalização da Carníssima é uma das hipóteses que está em cima da mesa, porque é uma marca que nós temos registada e existe na região uma grande tradição de consumo de carnes autóctones”, sublinha o presidente do NERBA.
Eduardo Malhão foi reeleito presidente do NERBA para os próximos três anos.
Escrito por Brigantia