Ter, 16/09/2014 - 18:55
Os kit's vão ser entregues a todas os alunos do 1º ciclo que frequentam as escolas destas freguesias urbanas no ensino público e particular. O presidente da União de Freguesias, José Pires, explica que esta é uma forma de ajudar pais e crianças a ter o material que necessitam para o arranque do novo ano lectivo.
“Tivémos como objectivo ajudar na educação oferecendo material que eles necessitam . Não será tudo aquilo que eles precisam mas é uma ajuda”, salienta o autarca.
As primeiras crianças a serem contempladas com a oferta foram as do Centro Escolar da Sé.
A coordenadora deste Centro Escolar, considera que esta é uma ajuda significativa para as famílias dos alunos, que cada vez enfrentam mais dificuldades.
Marília Moreno revela que desde que é coordenadora na instituição, há 4 anos, tem notado um aumento dos pedidos de ajuda por parte dos pais que chegam mesmo a pedir sobras de comida do refeitório.
“Os pedidos de ajuda têm vindo a crescer. Temos pais que vêm ter connosco a pedir ajuda não só a nível de livros mas, no ano passado, tive pelo menos seis famílias que vieram ter comigo e que me pediram sobras de comida”, revela a responsável.
Ao todo 1120 crianças vão receber o kit de material escolar oferecido pela União de Freguesias da Sé , Santa Maria e Meixedo. A iniciativa representa um investimento de cerca de 2 mil euros e conta com o apoio de algumas empresas da cidade. Depois do Centro Escolar da Sé esta manhã, as crianças do Centro Escolar de Santa Maria receberam esta tarde o material escolar.
Amanhã e quinta-feira os kit's serão entregues nas restantes escolas da cidade.Escrito por Brigantia