Sex, 29/08/2014 - 10:23
O presidente do município confessa que esta é uma medida para incentivar os visitantes a comprar os produtos locais.
“Vamos atribuir maçã, vai atribuir vinho e azeite a quem fizer prova que já procedeu à aquisição destes produtos”, assegura o autarca.
José Luís Correia adianta que a autarquia vai erguer ainda uma escultura na vila dedicada a estes três produtos. As produções de maçã, vinho e azeite são o motor da economia de Carrazeda de Ansiães.
“Estas três produções são a base da economia do concelho. Temos já 500 a 600 hectares de pomares, mais de 1900 hectares de olival e na ordem dos 2700 hectares de vinha”, reforça José Luís Correia.
Estas actividades agrícolas também criam emprego e na época da apanha dos frutos a mão-de-obra que existe no concelho não é suficiente.
“Elas absorvem toda a mão-de-obra do concelho que não é suficiente e nesta altura é necessário recorrer a pessoas de outras zonas e nomeadamente a emigrantes dos países de leste”, constata o autarca.
Para além dos produtos locais, destaque ainda para um cortejo etnográfico no sábado à tarde e para a procissão com os oragos das paróquias do concelho na tarde de domingo.
Durante os três dias da feira há animação musical à tarde e também à noite.
Escrito por Brigantia