Qui, 14/08/2014 - 18:52
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, destaca algumas das actividades, sendo que a novidade é a réplica de uma nau quinhentista junto ao castelo. “Vão estar presentes armas de fogo e uma réplica de uma nau do século XVI, da Carreira das Índias no interior do castelo, sendo a grande novidade deste ano. A nível da animação permanente destaco o torneio a cavalo, o assalto ao castelo, demonstração de falcoaria, danças quinhentistas, ceias históricas, rábulas teatrais, espetáculos de fogo e concertos musicais… Será certamente um espaço de animação onde as pessoas se sentirão bem, revendo e recriando uma época histórica, onde as pessoas estarão vestidas a rigor”, descreve o autarca. Na última edição da Festa da História terão passado pelo evento cerca de 15 mil pessoas. Um número que Hernâni Dias acredita que vai ser ultrapassado. O autarca salienta o aumento do número de expositores locais, em cerca de 65 %, passando de 26 para 43 expositores, o que demonstra que uma afirmação do evento motivada pelo sucesso das edições anteriores.
Além dos 43 expositores locais estão também presentes 65 expositores vindos de vários pontos do país e da vizinha Espanha.
Do país vizinho espera-se que venha um número significativo de turistas, uma vez que o município tem apostado cada vez mais na divulgação do evento em Espanha. O orçamento da Festa da História mantém-se idêntico à edições anteriores, ou seja, cerca de 50 mil euros. Escrito por Brigantia