Arbitragem: A.F. Bragança com dois candidatos aos quadros nacionais

PUB.

Qua, 12/06/2019 - 09:52


Daniel Soares e Luís Azevedo são os representantes da Associação de Futebol de Bragança (AFB) no Curso de Formação Avançada, na Academia de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que começou na segunda-feira. Os dois árbitros são candidatos aos quadros nacionais.

Daniel Soares é natural do Porto, tem 27 anos, chegou esta temporada à AFB e sabe qual é a importância do curso no processo de evolução, até porque já é a segunda vez que o frequenta. “A academia trouxe mais qualidade e dá-nos mais ferramentas para podermos ser melhores árbitros. Não é todos os dias que temos esta experiência durante uma semana”.

Quanto a Luís Azevedo há 12 anos que está na arbitragem. Começou como árbitro assistente, em 2007, na Associação de Futebol do Porto, onde se manteve até ao início desta temporada, mudando-se depois para a A.F. Bragança.

Esta é a primeira vez que integrar os trabalhos da Academia de Arbitragem da FPF e esperA uma semana bastante exigente. “O objectivo de qualquer árbitro é chegar a esta fase e entrar na academia para entrar nos quadros nacionais. Espero uma semana dura e de muito trabalho”.

Até ao próximo sábado, dia 15, 44 árbitros de futebol, de todas as associações do país, prestam provas físicas e teóricas na Academia de Arbitragem da FPF.

Daniel Soares e Luís Azevedo são os candidatos da A.F. Bragança a entrar nos quadros nacionais.

Já no final do mês, a partir do dia 25, a academia recebe os árbitros de futsal. Vítor Fernandes será o representante da AFB.

 

 

Jornalista: 
SM