António Costa defende valorização dos produtos endógenos para travar a desertificação

PUB.

Seg, 15/09/2014 - 11:16


   O candidato às primárias do PS, António Costa, defendeu em Bragança que é necessário combater a desertificação do interior através da valorização dos produtos endógenos e da criação de emprego. António Costa deu como exemplo a empresa de fumeiro que visitou, no passado sábado, em Gimonde, no concelho de Bragança.   

O socialista elogiou o negócio familiar que começou com uma taberna há 3 gerações, se transformou numa empresa de turismo, restauração, carnes e enchidos, empregando actualmente 40 pessoas e que exporta para 12 países. Acredita que este é um exemplo de valorização e inovação a seguir.
“O Interior só travará a sua desertificação conforme for capaz de ir criando e fixando novas empresas como esta e não é preciso trazer algo de novo que não tenha a ver com as nossas tradições. É preciso valorizar os nossos recursos endógenos e esta empresa é um bom exemplo disso”, considera António Costa.
António Costa salientou que esta é uma região que está no centro da península ibérica. No discurso durante o almoço com apoiantes, o candidato às primárias afirmou que não existem soluções mágicas e por isso defende que se deve pensar o país a longo prazo.
Escrito por Brigantia