Seg, 10/11/2014 - 16:48
Este estudo avalia a informação disponibilizada pelos municípios através dos websites e coloca a Câmara de Alfândega no topo da lista.
Esta distinção deixa satisfeita a autarca local. Berta Nunes assegura que é o resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa que a acompanha desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal.
“Nós desde o início quando entrámos para a Câmara Municipal tivemos sempre uma política de colocar o máximo de informação disponível para os nossos munícipes. Nós construímos um site e colocámos lá a informação que julgamos importante para consulta. Nós tivemos 82 pontos, achamos que estamos bem, mas queremos fazer ainda melhor”, assegura a autarca.
Berta Nunes diz que o município de Alfândega faz questão de facilitar o acesso da população à informação e por isso garante que vai continuar a melhorar o trabalho nesta área.
“Nós acreditamos que a transparência e a informação permite debater melhor os problemas, encontrar as melhores soluções e ter munícipes mais informados e mais esclarecidos. Para nós isso é uma vantagem e nunca um inconveniente”, realça Berta Nunes.
Alfândega da Fé subiu do segundo para o primeiro lugar no ranking da transparência. Nos cinco primeiros lugares aparece, ainda, Mirandela. Já Bragança ficou este ano no lugar 72, depois de no ano passado ter ficado em 17.º.Nos dez últimos lugares ficou Miranda do Douro, no lugar 306. Escrito por Brigantia.