Ter, 25/03/2014 - 10:43
O comunicado assinado por Jorge Nogueira, ainda em funções no cargo de presidente, refere que “as mentiras e calúnias não podem ficar sem resposta” e que António Ramos deverá responder no local apropriado pelas mesmas.
A A.F.B destaca a actividade da mesma desenvolvida segundo o documento com integridade, isenção e rectidão”.
Em relação ao calendário desportivo refere que está a ser cumprido com regularidade, apesar, segundo o comunicado, “das tentativas de boicote efectuadas pelo Sr.António Ramos junto de alguns clubes”.
A direcção da A.F.B escreve também que vai continuar a exercer as suas funções e obrigações sociais e estatutárias enquanto não for resolvido o processo que corre na barra do tribunal. “Ilegal e irresponsável seria abdicar do exercício funcional dos cargos sociais deixando cair a A.F.B. num vazio prejudicial para todos, mormente para os clubes, atletas e árbitros”, lê-se no comunicado.
A A.F.B garante que vai continuar a participar com as selecções regionais nos torneios de futebol e futsal, masculinos e femininos, organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, a minimizar as despesas dos clubes, procedendo à redução das taxas de jogos, e a atribuir, no final de cada época, um subsídio compensatório de formação destinado às camadas jovens.
Mais á frente no documento a A.F.B refere que vai continuar a aguardar com serenidade a decisão judicial definitiva.
A A.F.B classifica de “irresponsáveis” as intervenções públicas de António Ramos. “Sabemos que a ânsia do poder tolhe as mentes menos preparadas para o seu exercício e só isso explicará a desnorteada e despropositada que tem dominado as irresponsáveis intervenções públicas do Sr. António Ramos (que chegou ao ponto de entregar em Macedo de Cavaleiros a taça e as medalhas de campeão distrital de juvenis, alguns dias depois do acto eleitoral e com a Direcção cessante ainda em plenas funções) ”, cita o comunicado.
O documento termina expressando a indignação dos órgãos sociais da A.F.B pelas “ofensivas afirmações” de António Ramos.
Ainda esta semana a A.F.B vai convocar uma conferência de imprensa.
Escrito por Brigantia