15 milhões de euros para parque aquático e hotel

PUB.

Seg, 22/07/2013 - 10:17


“Aquafixe” é o nome de um parque de diversões aquáticas que vai nascer na Foz do Sabor, a mais de 200 km do litoral. A primeira pedra do empreendimento foi lançada este sábado na aldeia Cabanas, concelho de Torre de Moncorvo.  

A ideia partiu de Tiago Bessa, responsável da Sebelcaturis Animações, que apontou à Brigantia as razões que o levaram a arriscar neste investimento. “ O equipamento vai ocupar cerca de 4 hectares e estará preparado para receber mais de 2 mil visitantes por dia, em época alta. A atracção turística vai garantir cerca de 35 postos de trabalho fixos e 70 sazonais. Numa altura em que tanto se fala de crise, o jovem transmontano acredita que é preciso arriscar. “O micro-clima, a beleza desta região, os cruzeiros, a proximidade com Espanha penso que são mais do que razões para este investimento”O investimento ronda os 5 milhões de euros, comparticipados em 65% por fundos do QREN. Para além do “Aquafixe”, as margens do Sabor também vão ganhar um hotel de 4 estrelas, onde serão investidos 10 milhões de euros.Chama-se “Douriuns Resort Hotel” e vai criar cerca de 25 postos de trabalho.

O parque aquático deverá ser inaugurado em Julho do próximo ano, ao passo que a unidade hoteleira estará pronta no Verão de 2015.

Escrito por Brigantia