Qua, 26/11/2025 - 09:44
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança informou, que procedeu ao reforço da atividade operacional e investigatória, com foco na prevenção e na investigação de ilícitos contra a propriedade em Bragança.
No âmbito de diferentes inquéritos em curso, foi possível identificar dois suspeitos envolvidos na prática deste tipo de crimes, avançou a PSP, em comunicado enviado às redações.
Segundo a mesma nota, foi possível recuperar e apreender diversos artigos furtados, como duas bicicletas (uma delas elétrica), uma trotinete elétrica, dois berbequins, bens alimentares e três casacos furtados de um estabelecimento comercial.
No âmbito de um processo de violência doméstica foram ainda apreendidas duas espingardas, uma arma de defesa de calibre 6,35 e 35 munições de vários calibres.
Numa investigação distinta, a PSP recuperou 1.670 euros que haviam sido furtados no interior de uma residência.
“Os suspeitos identificados foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência. Os bens recuperados foram já restituídos aos seus legítimos proprietários, tendo todos os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Bragança para os ulteriores termos processuais”, refere o comunicado.
No balanço dos últimos 10 dias, a PSP destaca também a madrugada do dia 22 de novembro, quando a Esquadra de Bragança procedeu à detenção de um homem pela prática do crime de condução de veículo em estado de embriaguez.
Escrito por Rádio Brigantia




