Ter, 06/10/2015 - 11:24
“As pessoas mantêm a participar nas campanhas e estas acções que fazemos, de entregas simbólicas, ajudam as pessoas a terem o "feedback" do contributo que vão fazendo, tampa a tampa, mostrando que tem um objectivo e se traduz na entrega do material”, refere.
O material foi este ano entregue às instituições mais tarde do que o habitual devido a alterações nos moldes da campanha.
João Cameira refere que o atraso se deveu à exigência de entrega das garrafas, a par das tampas.
“Pedimos às pessoas que continuem com a colaborar com esta campanha, juntado a tampa à embalagem respectiva. Podem compactar a embalagem e entregar tudo”, frisa o responsável.
A entrega beneficiou cinco IPSS’s, como a Cruz Vermelha de Bragança, cruz vermelha de Miranda do Douro, a Fundação Betânia e a Ascudt.
Jacinta Lemos, do Centro Social e Paroquial de Rebordãos, outra das instituições contempladas refere que esta é uma ajuda importante. A colaboração chega de vários pontos do distrito e “muitas das tampas também vêm do estrangeiro, porque uma das cadeiras de rodas foi entregue a uma pessoa portadora de deficiência que é emigrante e as pessoas ficaram mais sensibilizadas”, explica.
Ao abrigo da campanha "Já deste muitas tampas?", a Azimute adquiriu e entregou até hoje material ortopédico no valor de mais de 15 mil euros, montante angariado com a recolha de tampas, num total de 22 toneladas. Escrito por Brigantia.