Jorge Gomes considera que os primeiros interlocutores a mudar no PS são os da Federação Distrital

PUB.

Seg, 05/10/2015 - 18:55


  O deputado eleito pelo PS no distrito de Bragança, Jorge Gomes, responde às críticas do presidente da Federação Distrital do Partido, Mota Andrade, afirmando que os primeiros interlocutores a mudar no PS são os da Federação Distrital.

Mota Andrade afirmou que o mau resultado do PS se deveu à escolha dos candidatos que tinham apoiado António Costa nas eleições primárias, em vez daqueles que apoiaram António José Seguro, como foi o seu caso. Jorge Gomes responde afirmando que os apoiantes de António José Seguro e Mota Andrade não apoiaram o Partido Socialista nestas eleições legislativas.
“Deve começar por ser entendido que é preciso mudar os interlocutores do partido a nível distrital. A nível distrital, não houve qualquer empenho para fazer campanha, não houve qualquer empenho para que o Partido Socialista ganhasse as eleições e festejaram o facto do Partido Socialista ter tido um mau resultado. Esses interlocutores é que não são interlocutores do Partido Socialista porque não estão a actuar com seriedade para com o partido”, afirmou Jorge Gomes. O cabeça de lista pelo PS pelo distrito de Bragança, frisa ainda que há 30 anos que o partido não obtinha um resultado superior à média nacional. “Com a mudança de protagonistas nas candidaturas, por vezes consegue-se melhorar e foi isso que aconteceu. O Partido Socialista só conseguiu uma vez, desde 1975, ter um resultado em Bragança superior à média nacional, e foi há 30 anos. Voltou a acontecer agora, o que quer dizer que o Partido Socialista, embora não tenha vencido as eleições, obteve um excelente resultado, tendo em conta o histórico do partido no distrito. Sinto – me com trabalho bem feito e um resultado bastante interessante para o que era expectável”, sublinha Jorge Gomes. Escrito por Brigantia.