Sex, 24/07/2015 - 11:43
Trata-se de um número recorde, que ultrapassa a marca das 120 que em anos anteriores enchiam o aeródromo municipal, entre as que viajaram até ao nordeste transmontano e os aviões residentes. “Estamos a contar ultrapassar os 120 presentes em anos anteriores em larga escala, e vamos ter também uma aeronave da força aérea. Até porque mesmo após as inscrições terem sido encerradas”, refere o director do Aeródromo Municipal de Mogadouro, João Corredeira.
De acordo com o autarca de Mogadouro, Francisco Guimarães, a iniciativa vai continuar a ter o apoio do Município, já que o impacto económico da realização do festival aéreo se faz sentir em várias áreas. “O Município gasta uma quantia simbólica na organização deste festival, são cerca de 50 mil euros, mas que se prevê que desde os restaurantes à hotelaria, toda a gente envolvida na riqueza económica do nosso concelho beneficia e acaba por conseguir a sua riqueza com o festival”, destaca o edil.
Os amantes dos aviões ou os simplesmente curiosos vão poder apreciar um espectáculo com acrobacias aéreas, sendo também possível realizar baptismos de voo em aviões ou planadores. Para quem tiver medo de alturas um passeio de burro continua a ser outra das opções. Escrito por Brigantia.